ERP

Gestão Integrada

Gestão de

Capital Humano

Gestão de

Ponto de Venda

Business Intelligence

Mobilidade

Kora

ERP

Gestão Integrada

Gestão de

Capital Humano

Gestão de

Ponto de Venda

Business Intelligence

Mobilidade

Código-fonte do Windows XP e Server 2003 disponível na internet

LinkedIn

Facebook

Código-fonte do Windows XP e Server 2003 disponível na internet
01/10/2020

Os códigos dos sistemas mais antigos da Microsoft estão a ser distribuídos via torrente


O código-fonte da Microsoft para Windows XP e Windows Server 2003 está agora disponível online. Os arquivos Torrent para o código-fonte de ambos os sistemas operativos foram publicados em vários sites de partilha de arquivos na semana passada. É a primeira vez que o código-fonte do Windows XP está disponível publicamente.


De acordo com a The Verge este material é legítimo e um porta-voz da Microsoft indicou que está a investigar o sucedido. Razão pela qual esta disponibilização do código representa um importante problema de segurança.


Primeiro porque os códigos são altamente sigilosos e, por isso, o incidente indica que a vigilância da Microsoft falhou de algum modo. Segundo porque, embora o Windows XP tenha tido o seu suporte descontinuado, o sistema operativo pode conter códigos que são usados nas versões atuais do Windows, embora o risco de complicações a partir disso seja baixo.


Como funciona uma licença digital do Windows 10


São 43 GB de dados que incluem os códigos do Windows XP SP1, do Windows Server 2003 e de outros sistemas operativos antigos da Microsoft, como o Windows 2000, o Windows NT 4.0 e o DOS 6.0.

Também está em circulação um pacote menor, com aproximadamente 3 GB, que contém apenas os códigos do Windows XP e do Windows Server 2003.


Como é conhecido, a Microsoft encerrou o suporte aos seus Sistemas Operativos mais antigos, embora a empresa tenha respondido ao ataque maciço de malware WannaCry com um patch altamente incomum do Windows XP em 2017.


Com o fim do suporte e updates aos Sistemas Operativos e com o seu código fonte disponível online, os antivírus e Antimalware que estão instalados nestes sistemas operativos deixam de receber atualizações, deixam de desempenhar a sua função de segurança e ficarão vulneráveis a ataques de mallware, que são cada vez mais comuns.


A INFOS tem uma equipa de Infraestrutura que está comprometida com a oferta de serviços de consultoria e implementação de soluções de infraestrutura, para garantir o sucesso do seu negócio.

marketing@infos.pt

infos.com.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile